Abel Ferreira não citou nenhum atleta em específico mas ele sacou o meia-atacante Lázaro logo após o 1º tempo, e dez minutos depois tirou da equipe Gabriel Menino e Caio Paulista.
Veja outras falas de Abel
O que pesou para a derrota? “Se nós olharmos bem, tem jogadores ali que foram usados [time alternativo]. O Vitor [Reis] é nosso titular, o Ríos também é, ou era, o Estêvão, o Rony também. Já disse que confio em todos. Entramos forte no jogo, ofensivo, mas sem criar chances de perigo, finalizações poucos inspiradas. Olhando para o jogo todo temos que assumir que estamos em mau momento no setor ofensivo, muito afobados no último terço. Momento mau que vamos ter que aguentar e precisamos vencer. É o único remédio para chegar ao momento bom”.
Vaias após o resultado: “O torcedor é soberano. E se querem saber? É assim que eu gosto. Apoiar durante jogo e no final mostrar satisfação ou insatisfação. Tem todo o direito. Nós, hoje, não produzimos o que tínhamos que produzir”.
Jogo contra o Flamengo: “O jogo vamos prepará-lo a partir de amanhã. É um jogo de cada vez, hoje foi mal conseguido. Falhamos na produção ofensiva, mas estamos sofrendo gols. Ofensivamente podemos nos queixar do mau rendimento, mas percebi que estamos sofrendo gols de transição e depois um lance que originou de uma falta claríssima na cara do Flaco. Esse segundo gol tira nossa possibilidade de lutar por um ponto As decisões são minhas, eu que tomo, o responsável sou eu [pela derrota]”.
Reclamação com a arbitragem no segundo gol: “Sofremos um gol precedido de uma falta claríssima, não consigo entender. Falta claríssima na cara do Flaco. Mas isso não tem a ver com nosso rendimento, produção e falta de eficácia defensiva. Mas esse segundo gol nos tira a oportunidade de lutar por um ponto”.