Petista deverá fazer balanço dos primeiros dezoito meses de governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai fazer um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV. A fala está marcada para as 20h30 deste domingo 28.
O petista deverá fazer uma balanço dos primeiros dezoito meses de governo, segundo informações divulgadas, inicialmente, pelo jornal Folha de S. Paulo.
A fala já foi gravada. A previsão é que o pronunciamento dure cerca de sete minutos, tratando do cenário econômico do país, bem como de temas ligados às políticas sociais e ambientais.
Desde que iniciou o seu terceiro mandato, no início do ano passado, esse será o terceiro pronunciamento em rede nacional de Lula.
O presidente, aliás, viaja no final da tarde de hoje a São Paulo para agenda privada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.