A reta final de Bahia 1 x 0 Grêmio ficou marcada por uma cena incomum protagonizada por Renato Gaúcho na Arena Fonte Nova. Já no banco de reservas, Diego Costa foi expulso no fim do segundo tempo. A situação aos 47 minutos irritou o técnico, que foi para o vestiário junto com o atacante e levou com ele todo o banco de reservas do Grêmio [assista no vídeo abaixo].
Renato Portaluppi se revolta com expulsão de Diego Costa e manda banco de reservas do Grêmio sair de campo
Após o fim do jogo, o perfil do Bahia tirou onda nas redes sociais: “Calma, calabreso”. A frase virou um bordão do baiano Davi, campeão do Big Brother Brasil 2024. Nos comentários, os tricolores seguiram com mais provocações.
Diego Costa foi expulso aos 46 minutos do segundo tempo. De acordo com o Bráulio da Silva Machado, que apitou a partiad, o atacante ofendeu o quarto árbitro. Após Renato deixar o campo com os jogadores que estavam no banco, apenas o médico Paulo Rabaldo e o massagista Anderson Meurer permaneceram no campo.
Depois, parte dos jogadores retornou ao túnel de acesso ao estádio para acompanhar os últimos minutos da partida. Após o apito final, os jogadores gremistas partiram para cima de Bráulio, que precisou de escolta policial para sair do campo. Neste momento, o atacante Nathan Fernandes também levou o cartão vermelho por fazer o gesto de “roubo”, conforme versão da arbitragem.
“Bahia poderia ter vencido por 2 ou 3×0”, analisa João Leiro | Voz da Torcida