O vereador do município de Camocim, distante 357,9 km de Fortaleza, César Veras (PSB), foi morto após ter sido esfaqueado por garçom de restaurante localizado na orla do município neste domingo, 28. Além dele, foram atacadas outras duas vítimas, o dono do local e mais uma pessoa.
O parlamentar de 47 anos, que foi ex-presidente da Câmara Municipal e ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O suspeito foi preso. Em nota oficial, a Casa se manifestou lamentando a morte.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
“A Câmara Municipal de Camocim lamenta profundamente a perda do ex-presidente desta casa, vereador César Veras, que de forma precoce nos deixou neste domingo, 28. Nesse momento de pesar, nos solidarizamos aos familiares e amigos enlutados. Informações sobre o velório serão disponibilizadas em nossos perfis nas redes sociais”, diz a nota.
Elmano de Freitas (PT), governador do Ceará, se pronunciou pelas redes sociais afirmando ter recebido a notícia com “profundo pesar” e que o suspeito do assassinato será colocado à disposição da Justiça. Ele também disse ter determinado vigor máximo na apuração do caso.
“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do vereador César Veras, ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vítima de um crime bárbaro em um restaurante de Camocim. Determinei rigor máximo na apuração dos fatos. Nossas forças de segurança já prenderam o suspeito, que será colocado à disposição da Justiça. Minha solidariedade a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho do vereador”, declarou Elmano pelas redes sociais.