Troca no comando da Secretaria de Educação foi confirmada pela prefeita Elisa Araújo (PSD). A mudança, no entanto, não será por problemas na gestão da pasta. A chefe do Executivo posicionou que o atual secretário, Celso Neto, deverá deixar o cargo até junho para se dedicar às atividades da campanha de reeleição.
De acordo com a prefeita, o chefe de Gabinete, Caio Presotto, também se desligará do posto até junho para se dedicar à coordenação da campanha ao lado de Celso.
Por enquanto, a chefe do Executivo não adiantou os nomes escolhidos para assumir futuramente a Secretaria de Educação e a Chefia de Gabinete. Segundo ela, o anúncio será feito no momento oportuno.
Questionada se outras pastas também poderiam ter alterações devido à campanha, a prefeita desconversou e apenas declarou que qualquer mudança será comunicada em breve.
No mês passado, seis baixas foram confirmadas no primeiro e segundo escalão da Prefeitura devido às eleições deste ano. Os pré-candidatos a vereador precisaram se desligar das funções do governo para estarem aptos a concorrer no pleito de outubro.
Com isso, Cássio Facury deixou a presidência da Fundação Cultural. Luiz Medina saiu da presidência da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) e Sônia Manzan se desligou do comando da Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo).
Os preparativos para as eleições de outubro ainda resultaram na saída de Ildeu Menezes do posto de secretário adjunto do Agronegócio e de Herval Kobayashi da função de secretário adjunto de Desenvolvimento Social, ambos já cotados para disputar cadeira na Câmara Municipal. A única surpresa entre as exonerações dentro do prazo para viabilizar candidatura a vereança foi o nome de Lisandra Abreu, que ocupava o posto de secretária adjunta da Fazenda. (GB)
Assuntos Relacionados
Compartilhar