O Coritiba voltou ao estado mais comum dos últimos anos, um estado de crise. A derrota por 1 a 0 para o Sport, no Couto Pereira, na noite desta sexta-feira (3), alimentou a revolta dos torcedores contra o técnico Guto Ferreira e o presidente Carlos Amodeo. Os protestos foram reprimidos pela segurança durante a partida. Em campo, Koxa estava nervoso e desorganizado, superado técnica, taticamente e emocionalmente pelo melhor time.
A próxima partida do Coritiba, pela sexta rodada da Série B, acontece no próximo sábado (11), às 11h, contra o Avaí, na Ressacada. A próxima partida, contra o Guarani, no Alto da Glória, ainda não tem data e horário confirmados pela CBF, mas está marcada para terça-feira da próxima semana (14). O “Sport” enfrentará o Bruske na próxima rodada do bicampeonato, às 17h11.
Jogo do Coritiba
Com mudanças na equipe – Saíram Iago e Lucas Ronier e entraram Mateus Frizzo e Sebastián Gomes -, o Coritiba teve a primeira chance com Sebá e obrigou Kaike a fazer uma boa defesa. O esporte também foi perigoso e o nível de jogo foi muito melhor do que nas últimas partidas do Alviverde. Mas o time pernambucano foi eficaz e aos 20 minutos o artilheiro do jogo, Gustavo Coutinho, abriu o placar de cabeça.. Pressionado, Guto Ferreira fez troca precoce e Lucas Ronier substituiu Bernardo. Koxa até marcou, mas Frizzo estava impedido.
De volta a Wesley Pomba e Rodrigo Gelado, o Coritiba tentou dominar o jogo, mas o Sport manteve a bola no campo de ataque com sabedoria. Lucas Ronier teve boa chance, mas o chute saiu ao lado, à esquerda do gol, defendido por Keike França. Guto Ferreira, num ato de desespero, retirou todos os volantes do carro. Mas erros de transição e tomada de decisão atormentaram Cox, que agora está de volta à fase de pressão e tensão.
Lista
SÉRIE B
1º turno – 3º período
CORTIBA 0x1 ESPORTE
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antonio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Morelli (Brandão), Bernardo (Lucas Ronier) e Sebastian Gomez (Giovane Merer); Mateus Frizzo, Figueiredo (Wesley Pomba) e Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira
Esporte
Caique França; Pedro Lima, Rafael Thiere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Roberto Rosales), Fabricio Dominguez e Lucas Lima (Vini Farias); Barletta (Chico), Romarinho (Alan Ruiz) e Gustavo Coutinho (Fábio Mateus).
Técnico: Mariano Sossó
local: Kuto Pereira
Juiz: Vinicius Gonçalves Diaz Araújo (SP)
Ajudantes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Leandra Ayres Cossette (SP)
ERA: Adriano de Assis Miranda (SP)
Objetivos: Gustavo Coutinho 20 de 1
Cartões amarelos: Wesley Pomba, Natanael, Bruno Melo (CFC); Pedro Lima, Felipinho, Gustavo Coutinho, Felipe, Luciano Castan (SPO)
Renda: R$ 266.255,00
Audiência Geral: 17.974
Coritiba perde para o esporte e enfrenta crise foi publicado originalmente na Banda B.