Durante a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, à Paraíba, nessa sexta-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), usou de sua fala para enaltecer a educação e destacou sua história de resiliência vivida desde a sua infância no município de Pocinhos, na região de Campina Grande.
O parlamentar destacou que foi prefeito por três vezes em Pocinhos e também já foi vereador, mas enfatizou que para chegar às conquistas, ele passou por momentos difíceis, porém, a educação dada pelos pais lhe ajudou a superar todas as dificuldades.
“Já fui garçom do Pocinhos Clube, eu já fui vendedor de confeito na feira livre de Pocinhos, já fui empregado de mercadinho, e estou aqui hoje na condição de deputado na Assembleia, porque eu sou fruto da educação, eu sou um produto da educação”, frisou Adriano em evento que teve como objetivo, o lançamento regional do Programa Pé-de-Meia, do Governo Federal.
VISITA DO MINISTRO EM JOÃO PESSOA
O ministro da Educação, Camilo Santana, visitou a Paraíba nessa sexta-feira (3) para participar da solenidade do lançamento regional do Programa Pé-de-Meia. O local da solenidade foi no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.
O governador João Azevêdo e o vice, Lucas Ribeiro, participaram da solenidade ao lado do ministro.
O Pé-de-Meia é um programa do Governo federal, por meio do Ministério da Educação, de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público.
Na Paraíba, até o momento, 65.290 estudantes estão cadastrados no Pé-de-Meia e já receberam a primeira parcela de R$ 200 referente à matrícula.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br,
siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.