Atacante equatoriano do Internacional, Enner Valencia esteve nessa segunda-feira (6) em uma igreja de Porto Alegre e, além de fazer doações, pediu ajuda à população para os atingidos pelos impactos das fortes chuvas em todo Rio Grande do Sul. O estado sofre, desde o fim de abril, com alagamento de cidades, transbordamento de rios e destruição da malha rodoviária após tempestades.
“Nos comove muito a história que vamos escutando, do meu amigo que chegou com o pouco que pôde salvar, e além do que queria salvar, queria ajudar outras pessoas. Isso tem que tocar o coração de todos, vamos ajudar como podemos, porque as pessoas vão precisar muito de nós. Estaremos juntos para ajudar como podemos”, disse Valencia.
A igreja visitada por Valencia tem servido como ponto de acolhimento e também de doações. Trata-se da Brasa Church, localizada no teatro do Bourbon Country.
As fortes chuvas causaram, até essa segunda, 85 mortes, segundo o governo estadual. O Governo do Rio Grande do Sul ainda contabiliza 339 feridos e 134 desaparecidos.
Internacional
Por conta dos impactos das fortes chuvas, o Inter não entra em campo desde 28 de abril. O clube já teve três jogos adiados (um pela Copa do Brasil, outro pelo Campeonato Brasileiro e um terceiro pela Copa Sul-Americana) por conta da situação no estado gaúcho.