Gisele Bündchen pediu ajuda ao RS Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen apareceu no Instagram nesta quarta-feira (8), e fez um verdadeiro ‘resumão’ do que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Com foco nos seu público internacional, a modelo falou em inglês sobre as chuvas e enchentes que destruíram o estado em que nasceu.
“Meu estado natal em Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil, teve sua pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maior parte do estado. Não são uma ou duas cidades, são mais de 350 cidades afetadas”, começou.
“Cidades estão isoladas, estradas e pontes destruídas, pessoas não tem eletricidade, não tem água limpa para beber. Muitos foram separados dos seus entes queridos”, continuou.
Então, se emocionou ao falar das vidas perdidas e pediu ajuda e doações: “E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. é doloroso, é de partir o coração, então, por favor, juntem-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que você puder. Muito obrigada”.
“Ninguém pode ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém”, escreveu na legenda.
Entenda tragédia no Rio Grande do Sul
Temporais atingiram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias e, segundo a Defesa Civil, 78 pessoas acabaram morrendo por conta disso. Além desses, há 105 desaparecidos e 175 feridos. O órgão ainda revelou que há 134,3 mil indivíduos fora de casa, sendo que 18,4 mil estão em abrigos e 115,8 mil desalojados, ficando na casa de amigos ou familiares.
341 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando cerca de 844 mil pessoas.
Mais recente
Próxima
André Rizek se declara para Andréa Sadi e diz que sua vida mudou: ‘Quase joguei tudo pro alto’