Nesta sexta-feira (10), às 21h30, o Goiás recebe o Ituano, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe Esmeraldina tem um começo de campeonato promissor, duas vitórias e um empate, e está na 4º colocação. Enquanto o seu adversário ainda não venceu na Série B e está na penúltima colocação sem nenhum ponto marcado.
Goiás
Embalado, o Goiás vem de vitória fora de casa contra o Brusque por 2 a 0 pela terceira rodada do campeonato. O principal objetivo do Esmeraldino é a conquista do acesso para a elite do futebol brasileiro, a Série A, e este começo é animador.
Continua após a publicidade
Para a partida, o técnico Márcio Zanardi sabe que seus atletas precisam ter concentração para a partida, mesmo o adversário não estando em uma boa fase isso não significa que a vitória será do seu time.
“Todos os jogos são muito perigosos. É claro que o momento do Ituano não é bom, mas se a gente vir o último jogo contra o Novorizontino, eles fizeram uma grande partida. As coisas não estão acontecendo lá, mas eles têm grandes jogadores. Temos que entrar com a mesma atenção que entramos contra Cuiabá, Ponte Preta e todos os adversários”.
“A Série B é um campeonato duro, difícil. Não posso me preocupar com o momento do adversário, mas não tenho certeza que eles vão vir para conquistar os três pontos. Temos que estar muito atentos”, completou Zanardi.
Mesmo dividindo a sua atenção com outra competição, a Copa do Brasil, Márcio não pensa em poupar alguns atletas nesta sexta (10). “Vou jogar sempre com o que eu tiver de melhor. A parte física está ótima, eles estão muito bem preparados. É uma sequência importante, a gente está se preparando. Não vou poupar ninguém, temos que priorizar sempre a mesma partida”.
“Provavelmente, vamos com a mesma equipe. Estamos 100% focados. Quando a gente sentir esse cansaço, aí poderemos fazer alguma troca, mas é 100% pensando no próximo jogo”, finalizou o treinador.
Para a partida de logo mais, Zanardi poderá repetir a mesma escalação dos últimos confrontos e conta com o retorno de Juninho e Ángello Rodríguez, que foram liberados pelo departamento médico e estão aptos a atuar.
Ituano
Além do péssimo momento que está passando na competição, ainda não marcou nenhum ponto e acumula três derrotas consecutivas, a equipe paulista enfrentará o Goiás com desfalques em sua zaga. Claudinho e Marcel, se lesionaram na última partida e desfalcam a equipe nesta sexta (10). O técnico Alberto Valentim terá que adaptar sua equipe da melhor forma possível.
Ingresso
Os ingressos para a partida estão sendo comercializados no site ingresso.goiasec.com.br, os valores variam entre R$90 a R$35.
Ficha técnica
Goiás x Ituano
Data: 10 de maio de 2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Souza (SE)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
AVAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, David Braz, Edson e Sander; Rafael Gava (Juninho) e Marcão; Thiago Galhardo, Paulo Baya e Welliton Matheus
Técnico: Márcio Zanardi
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Vitão, Wálber e Eduardo Diniz; Miquéias, Rodrigo e Eduardo Person; Vinícius Paiva, Leozinho (Bruno Xavier) e Salatiel
Técnico: Alberto Valentim