O Shopping Praça da Moça reduziu 100% da sua emissão de carbono proveniente do seu consumo de energia elétrica de janeiro/23 a dezembro/23, através da aquisição de energia renovável de fontes especiais e limpas como a eólica, solar, biomassa, PCH (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e CGH (Centrais Geradoras Hidrelétricas).
Essa iniciativa fez com que o empreendimento recebesse pela quarta vez o certificado I-REC (Certificado Internacional REC Standard) por ter diminuído o impacto ambiental através do uso de energia limpa. O selo I-REC é entregue às empresas que durante o ano conseguiram zerar a emissão de carbono através do uso de energias renováveis.
As fontes renováveis de energia vem conquistando cada vez mais participação na matriz energética brasileira. Desde a implantação, em 2020, o shopping já conseguiu reduzir a emissão de carbono em 1.635 tCO2, o que equivale ao plantio de 11.445 árvores.
Junto com outras iniciativas desenvolvidas como pontos de coleta de materiais recicláveis, o reuso da água, o uso de lâmpadas LED, assegura o compromisso de manter ações que diminuam o impacto ambiental e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida.
“Ficamos felizes em ter a renovação da certificação internacional I-REC, pois isso mostra que nossas ações estão alinhadas com o pensamento global em preservar o meio ambiente. Zerar a emissão de carbono no uso da energia elétrica é uma das iniciativas que pretendemos manter ativa, como o reuso da água, a coleta seletiva de materiais recicláveis, entre outras práticas aqui no shopping”, comenta Guilherme Matos, gerente de operações do empreendimento.