Com um clima de incertezas no Rio Grande do Sul com a tragédia das inundações o Inter volta a treinar no Complexo Esportivo da PUCRS
Colorado contrariado
O Internacional volta aos treinos na terça-feira (14) contrariado. O desejo do presidente colorado, Alessandro Barcellos, era seguir ajudando o povo em relação a tragédia das inundações no Rio Grande do Sul, com os atletas na linha de frente das ações solidárias.
O calendário obriga o retorno do Inter aos treinos, pois no dia 28 de maio tem a volta aos gramados com a partida de Inter x Belgrano pela sexta rodada da Sul-Americana. Lembrando que o Colorado tem atrasado os jogos da rodada 4 e rodada 5 da Sula.
A Conmebol anunciou os dias e horários dos jogos atrasados da Sul- Americana. A rodada 4 será disputada no dia (04/06), às 21h30, contra o Tomayapo fora de casa. A rodada 5 jogará no dia (08/06), às 21h30 com o Delfín como mandante em sede indefinida.
Incertezas no Brasileirão
Por enquanto não se sabe em qual rodada o Internacional vai voltar a jogar no Brasileirão. A certeza é que até o dia 28 não terá jogos do Inter e com isso ao menos 4 rodadas serão adiadas.
Tem se debatido sobre a paralisação do Brasileirão. No domingo (12), a CBF anunciou sobre a convocação de um conselho técnico para tratar sobre o tema no dia 27 de maio. Até essa reunião, as rodadas vão ocorrer normalmente.
Era o momento certo para retornar os treinos?
Era o momento certo para retornar os treinos?
Não tenho opinião formada
2 PESSOAS JÁ VOTARAM
O Colorado disputou 4 rodadas do Brasileirão com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Ao final da rodada do último final de semana, o Inter se encontra em décimo lugar há 2 pontos na frente da zona de rebaixamento e 3 pontos do G6.
Maratona de jogos
Após voltar aos trabalhos, o Inter terá uma maratona de jogos. Nesse período que ele ficou parado foram 8 partidas adiadas, sendo 4 do Brasileirão, 2 da Copa do Brasil e 2 da Sul-Americana.
Lembrando que apesar de ter voltado a treinar, o time Colorado precisa encontrar uma sede para realizar os jogos. No Beira-Rio, a expectativa é que após baixar o nível do Guaíba e fazer a limpeza leve ao menos 30 dias para ter condições de sediar partidas.