Ainda sem previsão de retorno aos jogos no Campeonato Brasileiro, as Gurias Coloradas seguem trabalhando para a sequência da temporada. Desde o início das enchentes que assolam o estado, as atletas têm se dedicado, também, a prestar ajuda aos afetados pelas inundações.
“Estamos muito sentidos pelas pessoas atingidas em nosso estado. O Rio Grande do Sul está no coração de todas as atletas. Vamos nos preparar para representar nosso povo colorado, especialmente aqueles que estão sofrendo. Pela torcida, jogaremos até o último segundo em todas as oportunidades, dentro e fora de campo”, ressalta o diretor de futebol feminino, César Schunemann.
Sobre os contatos com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Schunemann revelou que já existe comunicação entre as partes. “Estamos dialogando junto à CBF Seleções, que convocou onze atletas nossas no mês de maio, nas quatro categorias (uma na seleção principal, quatro na Sub-20, três na Sub-17 e três na Sub-15). Além disso, há tratativas com a CBF Competições sobre a questão das partidas adiadas no Brasileirão. Vamos aguardar a decisão deles e nos posicionaremos”, afirmou.
O grupo, que nas últimas duas semanas realizou os treinamentos no campo 2 do Sesc, passou a treinar, momentaneamente, no Parque Esportivo da PUC, até que o processo de troca do gramado do campo principal do Sesc seja finalizado.
Na manhã desta quinta-feira (16), o plantel foi a campo para dar continuidade aos treinamentos. Na primeira parte dos trabalhos, o preparador Luiz Rodrigo de Oliveira coordenou atividades de ativação em grupo. Na sequência, o treinador Jorge Barcellos comandou jogos de 3 contra 3 em espaço reduzido, com ênfase em tensão.
Em paralelo, o treinador de goleiras Marcos Vinícius Araújo orientou um treino técnico para as arqueiras coloradas. O grupo finalizou as atividades desta quinta com exercícios de força na academia.
Os próximos dias de treinamentos das Gurias Coloradas seguirão sendo realizados na universidade, no turno da manhã.
Fotos: Luiza Diniz