A Prefeitura de Palmas e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), assinaram o contrato para a realização do concurso público de provas objetivas, redação e provas de títulos para a área da Educação do Município de Palmas. O contrato foi assinado na sede da Reitoria da UFT pela presidente do IVM, Ivonete Motta, e pelo reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato. O concurso será conduzido pela Copese/UFT.
No total, o concurso da Educação vai oferecer 2.258 vagas para posse imediata e 1.194 vagas para formação de cadastro de reserva, distribuídas da seguinte forma: nível superior, 1.488 candidatos para posse imediata e 814 para cadastro de reserva; nível médio, 770 vagas para posse imediata e 380 para cadastro de reserva.
A prefeita de Palmas, Cintia Ribeiro celebrou a assinatura do contrato e o passo dado em direção a mais um certame realizado pela gestão municipal em 2024. “Assinamos o contrato com a Copese/UFT para a realização do concurso da Educação nesta quinta-feira. Ao todo estamos ofertando mais de 2.250 vagas para posse imediata e formação do cadastro reserva. A medida reforça o compromisso de nossa gestão com o desenvolvimento integral de Palmas e da nossa população. Servidores da educação concursados são garantia de valorização dos profissionais e da excelência no nosso ensino que já nota dez.”
A partir da assinatura do contrato, a Copese, terá prazo máximo de 10 dias para apresentar à Comissão Especial organizadora dos Concursos Públicos da Prefeitura de Palmas, as regras que disciplinarão o concurso e todas as informações que irão compor o edital e seu planejamento de execução. Com isso, a previsão é que o edital seja lançado ainda na primeira quinzena de junho.