Desde ontem, segunda-feira, 20 de maio, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tem um novo Posto Policial funcionando no Aeroporto Internacional de Brasília-Presidente Juscelino Kubitscheck.
Localizada na Praça de Serviços do aeroporto, a nova sede, com 80 m², está em proximidade com diversos estabelecimentos, como bancos, laboratório de análises clínicas e o Detran, facilitando o acesso e integrando-se aos serviços já disponíveis no local.
A instalação conta com um posto policial para prestar atendimento 24 horas para ocorrências policiais, além de oferecer atendimento ao público para a emissão de carteiras de identidade. O horário de funcionamento para este serviço será das 8h às 20h, com a necessidade de agendamento no site da PCDF.
Essa iniciativa visa atender de forma rápida e eficaz as necessidades dos mais de 14 milhões de passageiros que transitam pelo aeroporto anualmente, conforme dados fornecidos pela Inframerica, atual administradora do aeroporto.
De acordo com o comunicado, para a implementação da nova sede, que já conta com a nova identidade visual da Polícia Civil do DF, foram investidos aproximadamente R$ 140 mil na adequação do espaço.
Participaram da solenidade de inauguração o secretário de segurança pública do DF, Sandro Avelar, o delegado-geral da PCDF, José Werick de Carvalho, o delegado-geral adjunto Benito Augusto Tiezzi, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Raimundo Cleverlande, a diretora da Divisão de Proteção e Segurança Institucional da DGPC, Marília Peixoto Carvalho Machado e o chefe do Posto Policial do Aeroporto, Amaury Saraiva Magalhães.
Também prestigiaram a inauguração o superintendente Regional da Polícia Federal do Distrito Federal, Cezar Luiz Busto de Souza, e o vice-presidente da Inframerica – Brasília, Juan Horácio Djedjeian, e demais autoridades.
Leia mais: