Inter tem direito a 5% de qualquer venda do goleiro
Internacional acompanha a situação do goleiro
O Internacional não disputa uma partida oficial desde o dia 28 de abril, quando empatou por 1 a 1 contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro. As recentes enchentes que estão afetando o Rio Grande do Sul impedem que os times da região atuem por lá, tanto que os estádios e centros de treinamentos foram afetados.
Dessa forma, se iniciou a discussão da possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro. Diante deste cenário, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Alisson. De acordo com informações apuradas pelo jornal Inglês The Telegraph, uma equipe da Arábia Saudita (não revelada) analisa a situação do goleiro e pode apresentar uma proposta ao Liverpool na tentativa de contratá-lo.
O vínculo dele nos Reds é válido até 2027, portanto, ele só sairá mediante a uma boa compensação financeira, situação que o Inter observa. Isso porque, por ter sido o Clube formador, o Colorado receberá 5% do valor de qualquer transferência envolvendo o arqueiro.
Alisson defende o Liverpool desde a temporada 2018/2019 e já conquistou títulos importantes por lá, como Premier League e Liga dos Campeões da Europa. Recentemente, foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na Copa América.
Yerri Mina repercute nos bastidores
Outra situação que chamou a atenção foi do zagueiro Yerri Mina. O zagueiro vinha sendo especulado no Internacional, mas ao que tudo indica, agora, a equipe tem a concorrência de outro time da Série A pelo defensor.
Porém, no momento, o Clube do Povo está focado na retomada das atividades. Nesta terça, o time voltou a treinar no complexo esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. Vale lembrar que a tendência é de que a equipe volte a campo no dia 28, para enfrentar o Belgrano pela Sul-Americana.