Segundo o advogado de defesa Fabio Costa, seguindo as formalidades, Falco vai ser submetido a um exame de corpo de delito e passará a noite no prédio da PF. Neste sábado (8), ele será ouvido em uma audiência de custódia na Justiça Federal e, somente depois, encaminhado a alguma unidade do sistema prisional.
A expectativa é que Falco seja levado para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, onde Robinho cumpre a pena.
“A decisão já era esperada, ele já recebeu essa notícia de que seria expedido o mandado de prisão quando foi expedido o do Robinho. […] Lógico que ninguém recebe uma notícia assim tranquilamente, mas ele estava ao lado da família o tempo todo de prontidão. Ele disse que assim que o mandado de prisão fosse expedido, ele iria se apresentar”, afirmou o advogado.
Costa também informou que já entrou com pedido de habeas corpus.
O crime ocorreu em 2013 em uma boate de Milão, quando Robinho era jogador do Milan. A decisão final, da 3ª Seção Penal do Supremo Tribunal de Cassação de Roma, saiu em janeiro de 2022.
Falco e Robinho foram os únicos condenados pela Justiça da Itália em todas as instâncias. Outros cinco amigos de Robinho não foram julgados. O motivo é que eles estavam no Brasil quando as investigações começaram na Itália.
Robinho é encaminhado para penitenciária de Tremembé, em São Paulo
Após a condenação de Robinho e Falco, o governo da Itália acionou o governo brasileiro para que os dois cumprissem a pena no Brasil. A Constituição brasileira impede a extradição de brasileiros natos para cumprimento de penas no exterior.
Gravações do caso Robinho: “A mulher estava completamente bêbada”