Participam da reunião os ministros Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Comunicação), Renan Filho (Transportes), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Jader Barbalho Filho (Cidades), Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança Climática).
Antes da chegada do presidente Lula ao Estado, Leite disse que o “momento não é apenas de sobrevoos”. “As aeronaves do Exército que deveriam chegar ontem ainda não conseguiram chegar, mas já chegou uma de São Paulo. A gente aguarda os reforços das Forças Armadas para o resgate de pessoas”, afirmou o governador em vídeo publicado nas redes sociais.
Em seu discurso, nesta quinta, o petista disse que não faltarão esforço e recursos por parte do governo federal. “Eu sei que são muitas casas, muitas vidas, mas a gente vai tentar minimizar o prejuízo dessas pessoas”, afirmou o presidente.
Governo estuda adiar ‘Enem dos Concursos’
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviço Público informou que está reunido o dia todo para analisar a situação do Rio Grande do Sul e “estudar possibilidades” para realização do concurso. A aplicação da prova está marcada para domingo (5). Segunda a Folha de S.Paulo, os editais não preveem reaplicação mesmo em casos de desastres naturais.
“A organização do Concurso Nacional Unificado está acompanhando a situação no Rio Grande do Sul com equipe in loco e em diálogo com autoridades locais”, diz a pasta. Segundo o ministério, “qualquer alteração logística necessária nas cidades atingidas será anunciada”.