Banco cita forte recuperação de produtos básicos, processadores de carne, produtos industriais, telecomunicações, saúde e educação
Os lucros no 1º trimestre deste ano foram impulsionados por forte recuperação nos setores de produtos básicos, processadores de carne, produtos industriais, telecomunicações, saúde e educação, na visão do Bank of America, que tratou do tema em relatório divulgado a clientes e ao mercado.
De acordo com analistas do banco, os lucros ainda devem ter sido favorecidos, em menor grau, por construtoras residenciais, serviços públicos, empresas do setor financeiro e de seguros.
Além disso, o BofA diz enxergar uma forte recuperação nas indústrias relacionadas ao consumo no país, mas lembra da comparação fácil com o cenário do mesmo período do ano passado.
Os analistas do BofA afirmam que as estimativas de consenso para o trimestre indicam crescimento anual nas receitas de 3%, no Ebitda de 2% e lucro em baixa de 1%, com empecilhos vindo do lado das commodities, incluindo Petrobras, Suzano e Gerdau.
Excluindo commodities, a projeção é de alta de 3% na receita, de 19% no Ebitda e 45% no lucro por ação, completa o banco. Dessa forma, seria o 3º trimestre de expansão anual do LPA.
Com informações da Investing Brasil.