Na tarde desta quarta-feira (1/5), feriado do Dia do Trabalhador, Brusque e Atlético-GO se enfrentaram na Arena Joinville em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Quadricolor perdeu para o Dragão por 1 a 0, com gol marcado por Luiz Fernando no segundo tempo.
Agora, no jogo da volta marcado para o dia 22 de maio, às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia, o Brusque precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis; vencendo por dois gols ou mais, avança. Em caso de vitória do Atlético-GO ou empate, a equipe goiana avança às oitavas de final da Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 6 minutos, o Atlético-GO chegou com perigo após Luiz Fernando receber na esquerda, cortar para dentro e chutar. Matheus Nogueira foi surpreendido pelo quique da bola e defendeu em dois tempos.
Aos 8 minutos, o Brusque respondeu com Paulinho Moccelin desarmar Tubarão e partir em contra-ataque. Ele fez o passe e Dentinho recebeu, mas chutou muito fraco, facilitando a defesa de Ronaldo.
Aos 18 minutos, quase saiu o primeiro gol da partida após troca de passes rondando a área do Atlético. Dionísio recebeu de frente para o gol na entrada da grande área e bateu para o mergulho do goleiro Ronaldo no canto superior direito.
Aos 19 minutos, novamente o Brusque chegou com perigo após Rodolfo soltar uma bomba com o pé esquerdo e Ronaldo defender novamente, mandando para escanteio.
Aos 23 minutos, o Brusque chegou novamente ao ataque com Dentinho recebendo na direita, chegando na linha de fundo e tentando cruzar com o pé esquerdo. A bola saiu fechada e Ronaldo fez a defesa.
Aos 25 minutos, o Dragão respondeu após Shaylon receber entre as linhas com espaço e passar para Danielzinho, que tentou o chute colocado. A bola passou à esquerda de Matheus Nogueira com perigo.
Aos 35 minutos, houve um lance polêmico após Cristovam entrar na área do Dragão e sofrer queda em dividida com Romão. O árbitro marcou mão do lateral-direito do quadricolor. Jogadores do Brusque e comissão técnica reclamaram muito de pênalti não marcado. Fim do primeiro tempo 0x0.
SEGUNDO TEMPO
Aos 1 minuto, o Quadricolor teve a primeira oportunidade na segunda etapa após Romão ser desarmado na saída de bola e Serrato receber na intermediária. Ele chutou de longe e a bola passou ao lado.
Aos 12 minutos, o Atlético-GO respondeu após erro no passe de Matheus Nogueira, Rhaldney recebeu a bola de frente para o gol e bateu para fora.
Aos 13 minutos, o Brusque teve ótima chance após Olávio receber um passe fenomenal de Osman e, sozinho, invadir a área do Dragão. Ronaldo cresceu e defendeu o chute do centroavante.
Aos 14 minutos, o Atlético-GO chegou com perigo após Luiz Fernando receber na esquerda e arrancar até a área. Ele fez o cruzamento para Gabriel Barros na segunda trave e Alex Ruan fez o corte providencial para escanteio.
Aos 19 minutos, o Brusque respondeu após passe açucarado de Cristovam para Osman no meio da área; o atacante bateu de primeira e a bola passou raspando a trave.
Aos 30 minutos, saiu o gol do Atlético-GO após Luiz Fernando receber na esquerda próximo à grande área, cortar para a direita e bater rasteiro no cantinho do goleiro Matheus Nogueira.
Aos 47 minutos, quase o Atlético-GO ampliou após Matheus Nogueira trombar com Emiliano Rodríguez em jogada de contra-ataque em velocidade do Dragão. A bola sobrou para Rodolfo Potiguar, que perdeu o domínio e, no chute, Gabriel Barros de longe quase acertou o gol que estava sem ninguém. Fim de jogo Brusque 0x1 Atlético-GO.