A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi destaque para mais de 150 países neste domingo (19) com a transmissão da quarta etapa da Stock Pro Car Series, que aconteceu no revitalizado Autódromo Internacional Zilmar Beux. A prova marcou a inauguração das obras de modernização do autódromo, que incluíram a cobertura da área de boxes e a repavimentação da pista, proporcionando mais segurança aos pilotos e infraestrutura de nível internacional para a realização de grandes eventos.
As obras, aguardadas há 20 anos, segundo o presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Edson Massaro, são um marco para o desenvolvimento da cidade. “O autódromo hoje contribui para o fortalecimento da rede hoteleira e da gastronomia em Cascavel”, afirmou o secretário de Obras Públicas, Sandro Rocha Rancy. “E essa cobertura não é só mais uma cobertura, ela resolveu um problema muito antigo. Hoje nós podemos dizer que temos um centro de convenções alternativo, onde você pode fazer inúmeros eventos”, completou.
O prefeito de Cascavel, Leomar Paranhos, destacou a importância dos investimentos para a economia local. “Com isso, estamos no calendário oficial da Stock Car, temos a possibilidade de ter mais uma prova este ano e, a partir do ano que vem, inclusive eventos de nível internacional. Cascavel precisa cada vez mais se consolidar, mostrando o seu potencial e trazendo investidores para gerar renda e emprego”, disse.
O coordenador da Stock Car, Lincoln Oliveira da Silva, ressaltou a modernidade do autódromo e a importância da segurança para os pilotos e equipes. “O que a gente viu foi um trabalho super eficiente onde as equipes e a organização gostaram bastante e ficou com padrão internacional. Super importante porque nós estamos sempre buscando as pistas e a segurança para os pilotos, as equipes, o público e agora, com essas reformas, conseguimos trazer o evento com maior facilidade e segurança”, destacou.
Na etapa deste domingo, os pilotos da Stock Car correram pelo Rio Grande do Sul em um evento solidário para auxiliar as vítimas das enchentes no estado. A união do esporte com a ação social demonstra a responsabilidade e o compromisso da categoria com o bem-estar da comunidade.
A revitalização do Autódromo Internacional Zilmar Beux abre um novo capítulo para o automobilismo em Cascavel. Com infraestrutura de ponta e eventos de grande porte, a cidade se consolida como um dos principais polos do esporte no Brasil e atrai investimentos e oportunidades para o desenvolvimento local.