O Atlético-MG repetiu a fórmula do primeiro tempo e deu certo. Após diminuir o ritmo antes do intervalo, o Galo voltou a pressionar no início da segunda etapa. Com muito volume ofensivo, os mineiros criaram boas chances e aumentaram o placar em uma jogada ensaiada.
O jogo foi paralisado por dois minutos no segundo tempo. No intervalo, torcedores do Sport se envolveram em uma confusão nas arquibancadas e a polícia usou gás de pimenta para acalmar os ânimos. Os atletas – principalmente no banco de reservas – sentiram os efeitos depois de 20 minutos e o juiz pausou a partida para hidratação.
Depois do segundo gol, Milito tirou alguns titulares importantes, pensando na sequência de jogos. Gustavo Scarpa, Matías Zaracho e Paulinho foram substituídos alguns minutos após o gol, mas o Galo seguiu melhor até o fim, sem ser ameaçado.
Gols e lances importantes:
Não valeu! Aos 10 minutos, Bruno Fuchs lançou Hulk, que dominou, avançou, cortou para o meio e rolou para Gustavo Scarpa. O camisa 6 finalizou rasteiro e marcou. Depois de análise do VAR, o lance foi anulado por impedimento de Hulk.
Passou muito perto! Aos 27 minutos, Scarpa bateu escanteio e Otávio subiu livre, no meio da área. Ele cabeceou forte, para baixo, mas a bola foi para fora por muito pouco.