Conferência Citer
A Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer) anuncia a abertura das inscrições gratuitas para o evento, que ocorrerá de 03 a 05 de junho de 2024, em Teresina-PI. Em 2024, este será um dos eventos mais importantes no cenário nacional e internacional sobre energias renováveis.
Com o tema central “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”, a Citer promete ser um espaço de debates e compartilhamento de conhecimentos entre os diversos setores da sociedade.
Toda a programação é gratuita, e contará com 45 painéis de discussão simultâneos de diálogos, feira de negócios de energias renováveis, networking, atividades de educação ambiental, de popularização da ciência e apresentações culturais.
“O evento tem como objetivo principal discutir as últimas tecnologias e inovações em energias renováveis, com destaque para o papel do hidrogênio verde na transição energética global. A conferência reunirá especialistas, pesquisadores, empresários, representantes governamentais, da sociedade civil e organismos internacionais para debater e promover soluções que contribuam para uma transição energética mais justa e sustentável”, destaca Ana Paula Rodrigues, presidente do Instituto de Cooperação Internacional para o Meio Ambiente (ICIMA), organizadora da Citer 2024.
Além disso, a conferência busca elevar a conscientização da sociedade sobre as consequências do avanço das mudanças climáticas. Os debates também abordarão a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e as metas do Acordo de Paris, reforçando a urgência de ações concretas para enfrentar os desafios climáticos globais.
As inscrições para a Citer já estão abertas de forma gratuita e podem ser realizadas através do site oficial do evento, www.citer.com.br. Os interessados podem participar tanto de forma presencial, no Centro de Convenções de Teresina, ou ainda on-line, acompanhando os principais painéis de discussão.
Para mais informações, visite citer.com.br.