A Conmebol anunciou nesta terça-feira (7) o adiamento de mais jogos dos clubes gaúchos Grêmio e Internacional em torneios continenais. A partida entre Grêmio e Estudiantes antes marcada para 15 de maio está suspensa. O jogo na Arena do Grêmio seria válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já o jogo entre Internacional e Delfín pela quinta rodada da Sul-Americana, até então previsto para 16 de maio, no Beira-Rio, também foi adiado.
A Conmebol já havia tomado providências em relação à quarta rodada dos torneios continentais, que acontece nesta semana. Os compromissos de Grêmio contra Huachipato e Internacional contra Real Tomayapo não ocorrerão nas datas previstas.
A entidade promete anunciar novas datas para os jogos “em breve”. A medida se dá por conta dos alagamentos no Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, 90 pessoas morreram, 111 estão desaparecidas e 291 feridas, até o momento, em razão das fortes chuvas. Clubes do estado, como Grêmio e Internacional, estão impossibilitados de treinar e disputar partidas.
Os compromissos de clubes gaúchos também estão suspensos a nível nacional. A CBF anunciou nesta terça o adiamento de todos os compromissos envolvendo equipes do estado até 27 de maio, período que compreende três rodadas do Campeonato Brasileiro.
(Agência Folha)