O Internacional anunciou que virá a Itu para fazer seus treinos. Os jogadores e comissão técnica do clube de Porto Alegre devem chegar à cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na segunda-feira (20) e se instalar em um hotel.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, de pouco mais de quatro minutos, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, disse que a retomada precisa de muito trabalho e de uma infraestrutura que, infelizmente, o Inter não dispõe ainda. “Para isso, vamos sair do Estado nos próximos 20 dias escolhendo a cidade de Itu e um Centro de Treinamento completo que nos permita fazer treinamentos intensos e em dois turnos para esse retorno desafiador”, explica Barcellos em um trecho.
O Colorado está sem calendário desde que as fortes chuvas atingiram o Rio Grande do Sul. O Beira-Rio foi inundado e o gramado ficou completamente danificado. O clube ainda não calculou o prejuízo, mas indicou que precisará de aproximadamente dois meses para deixar o estádio em condição para uso novamente.
O Centro de Treinamento, por outro lado, ainda está debaixo de água, o que levou o clube a realizar os treinamentos na PUC. O time gaúcho estudou também mandar seus jogos no Orlando Scarpelli e esteve em contato com o Figueirense na quinta-feira (16), mas a cidade de Itu acabou sendo mais convidativa para os planos do clube gaúcho.
O Internacional volta a campo em 28 de maio, às 21h30, ainda sem local definido. O duelo será diante do Belgrano-ARG, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. (Thaís Marcolino, com informações de Estadão Conteúdo)