Por Pedro Pereira
Com início previsto para o mês de junho, foi anunciada a realização da 2ª Copa Regional de Futebol de Base, nas categorias sub-15 e sub-17, pela gestora Paniz Eventos Esportivos. Com foco na participação de clubes da Região Central do Rio Grande do Sul, a primeira fase do torneio acontece até setembro, em turno e returno, e o mata-mata, com jogos de ida e volta, vão de outubro a dezembro.
Ainda não há agremiações confirmadas oficialmente no campeonato. Em 2023, quando a competição teve sua edição inaugural, as equipes do Novo Horizonte e do Inter de Santa Maria foram as grandes campeãs nas divisões sub-15 e sub-17, respectivamente. Os times do Riograndense, que também representou o Coração do Rio Grande, acabaram eliminados na primeira fase.
Na 1º Copa Regional, os técnicos Miguel Murari, do Novo Horizonte, e Luis Peres, o Luizinho, do Inter-SM, foram eleitos os melhores da disputa. Da mesma forma, o atacante Inácio e o goleiro Vitelmo, os dois do Alvirrubro – e que, nesta temporada, passaram a integrar o elenco profissional do clube – foram nomeados Artilheiro e Goleiro Menos Vazado.