A fase do Internacional, definitivamente, não é boa. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil para o Juventude, na noite desta terça-feira (16), o Colorado perdeu para o Rosario Central, por 1 a 0, na Argentina, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
De quebra, o único gol do jogo foi marcado por um ex-jogador do Grêmio. No início do segundo tempo, o meia colombiano Campaz balançou as redes.
Com a derrota, somente a vitória interessa para o Internacional no jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, às 21h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS.
Na ocasião, o Colorado não deverá mais ser comandado pelo interino Pablo Fernandez, e sim pelo novo treinador, que ao que tudo indica será Roger Machado.
No Rosario, Campaz é o que não conseguiu ser no Grêmio
Em um duelo truncado, típico de brasileiros contra argentinos, qualquer erro que permitisse ao adversário sair na frente poderia ser fatal. E quis o destino que Campaz ganhasse disputa com Rômulo, último colorado e saísse na cara de Rochet para marcar o gol da vitória do Rosario Central.
Em Rosario, Campaz é o que nunca conseguiu ser em Porto Alegre. Ainda jovem, o meia colombiano teve passagem de um ano e meio pelo Grêmio, maior rival do Internacional.
É verdade que o contexto não favoreceu Campaz. Aos 21 anos, ele se transferiu do Tolima para o Grêmio na metade de 2021, quando o Tricolor Gaúcho brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que acabaou sacramentado.
Na ocasião, o então técnico gremista, Felipão, chegou a afirmar que Campaz era muito ‘verde’. A falta de intensidade também dificultou a adaptação do meia colombiano ao futebol brasileiro, mesmo na Série B do ano seguinte.
Campaz deixou o Grêmio no início de 2023, por empréstimo, para o Rosario Central. E teve uma ótima primeira temporada na Argentina, em que ajudou sua equipe a conquistar a Copa da Liga. O desempenho fez com que os auriazules o comprassem em definitivo.
Como foi o jogo entre Rosario Central e Internacional?
Brigado e faltoso, desde o início o jogo entre Rosario Central e Internacional pouco fluiu. As chances de lado a lado foram escassas, principalmente no primeiro tempo.
Após uma rara boa triangulação do Inter por dentro, aos 21 minutos, Bruno Henrique acertou belo chute colocado no travessão. O Rosario respondeu cinco minutos depois, em chute no canto de Martínez, no qual Rochet se esticou para fazer grande defesa com a mão esquerda.
Logo na volta do intervalo, aos três minutos, o Rosario abriu o placar. Depois de um chutão para o campo de ataque, Campaz ganhou disputa de Rômulo, avançou e bateu forte na saída de Rochet.
Muito desfalcado, o Inter foi pouco criativo para buscar o empate. A melhor chance apareceu aos 35 minutos. Após cruzamento da esquerda, Alario desviou de cabeça na primeira trave e Bruno Henrique dividiu com o goleiro na pequena área.