Alterações no Colorado
Mal assumiu o comando técnico do Internacional e Roger Machado já se vê em um grande desafio na temporada. Após a eliminação ainda nos Play-offs da Copa Sul-Americana diante do Rosario Central, o Colorado só tem o Brasileirão Série A até o fim do ano.
Em 13º lugar na tabela, o Inter tem a pressão de recuperar terreno rapidamente para brigar, ao menos, por uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Neste sábado (27), o Colorado encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, a partir das 20h (horário de Brasília).
Como Alan Patrick sofreu uma lesão no joelho e ficará fora de combate por até dois meses, Roger deve iniciar a partida com o jovem Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos. O guri subiu do Sub-17 para o Sub-20 e disputou a Copinha, em janeiro. Posteriormente, acabou integrado ao elenco de cima por Eduardo Coudet.
Guri de 16 anos titular do Inter em Salvador
Gabriel Carvalho é considerado o principal nome das categorias de base e já é cobiçado por clubes europeus. Nesta semana, prorrogou contrato por mais dois anos, até dezembro de 2028, com multa rescisória superior a 60 milhões de euros (cerca de R$ 363 milhões).
Ele está à frente de Hyoran e Gustavo Prado, que correm por fora. O Internacional não descarta ir atrás de um meia de criação na janela, porém Gabriel sabe que o jogo em Salvador é sua grande chance de convencer Roger completamente para o restante do ano.
Roger Machado acerta ao escalar Gabriel Carvalho como titular diante do Bahia?
Roger Machado acerta ao escalar Gabriel Carvalho como titular diante do Bahia?
2 PESSOAS JÁ VOTARAM
Em relação ao time que começou na queda na Sul-Americana, três jogadores podem perder espaço: Renê e Wesley, por critério tático e físico, e Alan Patrick, por lesão.
Escalação do Internacional
Por isso, a escalação do Internacional deve ser: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Bruno Henrique, Bruno Gomes e Gabriel Carvalho; Borré e Valencia.
A equipe gaúcha não ganha há nove jogos, sendo cinco pelo Brasileirão Série A. Vem de empates com Criciúma e Fluminense e derrotas para Atlético-MG, Vasco e Botafogo.