O técnico Márcio Zanardi enfrentará a sua primeira decisão no comando Esmeraldino
Postado em: 02-05-2024 às 05h00
Por: Larissy Summer Santos
Nesta quinta-feira (02), o Goiás e Cuiabá se enfrentaram pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, onde o Esmeraldino não perde há 11 jogos.
Goiás
O Goiás começou bem o Campeonato Bresileiro Série B, tendo em vista as eliminações precoces no Campeonato Goiano e Copa Verde. No domingo a equipe Esmeraldina conquistou a sua primeira vitória na competição, venceu a Ponte Preta por 3 a 0 e chegou a quatro pontos, um empate e uma vitória.
Continua após a publicidade
Para o goleiro Tadeu a equipe passa por um momento de construção e tem que aproveitar esse início positivo como incentivo para avançar na Copa do Brasil, além de ser uma competição rentável, para o Goiás garantir a participação na próxima temporada a equipe tem que ser campeã da mesma ou da Série B.
“É um momento em que estamos em construção. Ainda foram apenas dois jogos com esse novo elenco e essa nova filosofia do nosso treinador. A equipe deu bons sinais de evolução, e é nisso em que temos que nos apegar”.
“Temos um período curto e bom, então temos que aproveitar para esse jogo de amanhã. Claro que é uma competição totalmente diferente, com a decisão sendo lá em Cuiabá, mas sabemos da importância de levar um resultado, o melhor possível, para o nosso lado.
Para a partida, o técnico Márcio Zanardi não contará com o meia Régis e o zagueiro Messias, ambos lesionados. Mas o treinador terá à disposição David Braz, Rafael Gava e Thiago Galhardo, reforços recém contratados que podem atuar pelo Esmeraldino já que não jogaram por seus antigos clubes nesta edição.
Cuiabá
O Dourado passa por um período instável na temporada, o clube acumula cinco jogos sem vencer, está na última posição do Campeonato Brasileiro, sem nenhum ponto marcado, além de precisar reverter um placar adverso de dois gols contra o Vila Nova pela semifinal da Copa Verde.
Luiz Fernando Iubel que havia assumido interinamente o comando técnico no mês fevereiro pediu demissão e o auxiliar-técnico Ricardo Colbachini quem comandará a Cuiabá.
Ingresso
O torcedor que quiser comparecer a Serrinha pode adquirir o seu ingresso através do site do clube, ingresso.goiasec.com.br. Os valores variam entre R$90 a R$35.
Ficha técnica
Goiás x Cuiabá
Data: 02 de maio de 2024
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Pedro Amorim de Freitas (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Dieguinho, Marcão, Rafael Gava, Luiz Henrique (Wellington) e Sander; Paulo Baya e Thiago Galhardo
Técnico: Márcio Zanardi
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur (Allyson) e Rikelme; Denilson e Fernando Sobral; Clayson, Jonathan Cafú (Derik Lacerda) e Isidro Pitta.
Técnico: Ricardo Colbachini