Após vencer o Criciúma pela Copa do Brasil, o Bahia volta a atenção para o Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada, o Esquadrão enfrenta o líder Botafogo no Engenhão, neste domingo (5), às 18h30.
O goleiro Marcos Felipe, que não sofre gols há duas partidas, prevê um duelo disputado no Rio de Janeiro. Durante coletiva de imprensa no CT Evaristo de Macedo nesta sexta-feira (3), o arqueiro falou sobre a partida.
“Acredito que será um grande jogo, duas equipes bem qualificadas, uma que se propõe a ter a posse de bola, a outra que joga com um contra-ataque. Temos que estar bem atentos a todos os detalhes da partida e consequentemente buscar o triunfo o mais rápido possível dentro do jogo”, analisou.
“Nós sabemos que se ganharmos o jogo poderíamos alcançar uma posição ainda melhor do que nós estamos e esperamos fazer um bom jogo no domingo para conseguir essa colocação”, completou.
Nesta temporada, sob o comando de Rogério Ceni, Marcos também tem se destacado com a bola nos pés, nos inícios das jogadas do Bahia. Sobre isso, o goleiro afirmou que é algo treinado diariamente.
“Isso é trabalhado, seja por nós, seja a pedido do professor Rogério, é uma ideologia também do Grupo City de manter a posse de bola independente do setor do campo. Nós procuramos em todos os momentos ficar com posse de bola e temos evoluído cada vez mais, treinando cada vez mais e, graças a Deus, tem dado certo, temos mantido a posse de bola sem desperdiçar a bola de qualquer maneira, temos procurado manter uma maior porcentagem de passes para que o nosso jogo possa fluir cada vez mais”, analisou.
Foto: Tiago Caldas / E.C Bahia