Grêmio e Internacional, os dois principais clubes de futebol do Rio Grande do Sul, estão pressionando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e buscando o apoio de outros clubes para paralisar o Campeonato Brasileiro, conhecido como Brasileirão.
A dupla gaúcha alega que seria prejudicada na competição com o adiamento apenas de seus jogos, pois isso resultaria em um acúmulo de partidas no futuro, com uma pontuação menor e um calendário apertado. Por isso, eles estão pedindo a paralisação total do campeonato.
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, entrou em contato com seus colegas da Libra, que inclui clubes como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras. Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, conversou com representantes da Liga Forte União, que conta com equipes como Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Vasco, Fortaleza, Athletico, entre outros.
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, já expressou seu apoio à paralisação. A situação é complexa e requer uma solução que seja justa para todos os clubes envolvidos.
A decisão final ainda está pendente e todos os olhos estão voltados para a CBF para ver como ela vai lidar com essa situação sem precedentes. A paralisação do Brasileirão teria um impacto significativo no futebol brasileiro, e é crucial que todas as partes interessadas trabalhem juntas para encontrar a melhor solução possível.
Mantenha seus amigos informados… Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
FONTE/CRÉDITOS: @itatiaiaesporte | @marcrizzo