Agentes de segurança da companhia socorreram a vítima e a levaram para o pronto-socorro da Santa Casa
ALEXANDRE PELEGI/ADAMO BAZANI
Um homem foi baleado no acesso da estação São Joaquim, Linha 1-Azul do Metrô, nesta sexta-feira, 26 de julho de 2024.
A companhia confirmou a ocorrência e informou que seus agentes de segurança socorreram a vítima, levando-a para o pronto-socorro da Santa Casa.
O vídeo obtido pelo Diário do Transporte mostra o momento exato da ocorrência.
O Metrô de SP confirmou, em nota encaminhada ao Diário do Transporte:
Na tarde desta sexta-feira (26), uma pessoa foi atingida por arma de fogo no acesso da estação São Joaquim. Os agentes de segurança do Metrô socorreram a vítima, levando-a para o pronto-socorro da Santa Casa. A Companhia vai colaborar com a investigação e já forneceu as imagens do circuito interno para a autoridade policial.
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública, foi uma tentativa de latrocínio.
Veja nota da SSP:
A Polícia Civil investiga uma tentativa de latrocínio ocorrida na tarde desta sexta-feira (26), na Avenida da Liberdade, região central da capital. Seguranças do Metrô foram acionados e no interior da estação, tomaram conhecimento que um homem de 27 anos desembarcou do coletivo e ao pegar em seu celular, foi abordado por dois suspeitos, que exigiram seu celular e sua mochila. Ele entregou o aparelho, mas resistiu em entregar a bolsa, momento em que foi baleado. O resgate foi acionado e ele foi socorrido à Santa Casa, onde permaneceu internado. Os criminosos conseguiram fugir levando o celular. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 8° DP (Brás). Diligências prosseguem visando à identificação e prisão dos envolvidos.
Alexandre Pelegi e Adamo Bazani, jornalistas especializados em transportes