O edifício-sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado (27/07) que mobilizou dezenas de bombeiros. A forte fumaça chamou atenção no Setor de Autarquias Sul. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. Pelo menos duas pessoas foram levadas ao hospital.
Por meio de nota, a OAB explicou que as chamas tiveram início no 3º andar, mas a fumaça se espalhou pelo prédio, “dando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar”. O Corpo de Bombeiros informou, por volta das 10h, que o incêndio foi controlado.
Ainda segundo o texto, o 3º andar, que abriga o plenário da entidade, passa por obras de melhorias. A brigada de incêndio do Conselho iniciou os trabalhos de contenção das chamas, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros resgataram cinco trabalhadores que estavam no prédio no momento do incêndio. Destes, dois foram levados de helicóptero ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) — unidade da rede pública que atende vítimas de queimaduras — em estado estável.
O presidente da OAB nacional, Beto Simonetti, informou que está indo para o local.
Aguarde mais informações