O Inter recebeu contato e abriu tratativas com o Krasnodar, da Rússia, para uma possível venda do lateral-direito Bustos, 28 anos.
Inter empata com o Bahia pelo Brasileirão
A direção não descarta negociá-lo desde que a oferta russa seja atrativa, visto que o clube precisa arrecadar recursos e há o risco do clube perder o lateral de graça por estar em fim de contrato. Por outro lado, o clube reconhece as dificuldades de buscar um substituto no atual cenário da janela.
Há uma pendência financeira do Inter com o Krasnodar relativa à compra de Wanderson em dezembro de 2022. O clube gaúcho dividiu o pagamento de R$ 24,8 milhões em seis parcelas semestrais de R$ 4,1 milhões. Abater os valores é uma das possibilidades discutidas entre os clubes.
Os relatos nos bastidores dão conta que a mudança da comissão técnica – saída de Eduardo Coudet e chegada de Roger Machado – remobilizou o argentino. Bustos é o único lateral-direito disponível no elenco. Igor Gomes e Rômulo podem atuar improvisados no setor se necessário.
Com vínculo até fevereiro de 2025, o argentino pode assinar pré-contrato a partir de agosto. Há cláusulas que permitem uma prorrogação automática desde que atinja um número pré-definido de jogos.
Bustos não esconde o desejo de atuar no futebol europeu e aguarda a definição entre Inter e Krasnodar. Antes, já havia sido sondado pelo Villarreal, da Espanha. A janela de transferências na Rússia fecha em 12 de setembro e, portanto, ficará aberta por mais 45 dias.
Duas saídas devem ser confirmadas pelo Inter em breve. Matheus Dias está acertado com o Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal. Aránguiz tem conversas adiantadas para rescindir contrato e atuar na Universidade de Chile . Além disso, Inter e Betis discutem detalhes da negociação por Vitão.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV