O Internacional realizou um treinamento beneficente na tarde desta sexta-feira (17), no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. Para acompanhar a atividade, aberta à torcida, 1.325 sócios colorados doaram três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Durante o treinamento, a torcida do Inter fez uma bonita festa nas arquibancadas. Além das tradicionais músicas da organizada Guarda Popular, em determinado momento foi entoado o hino do Rio Grande do Sul, que inicia processo de reconstrução depois da maior tragédia climática da história do estado.
Um pouco da bonita homenagem feita pela torcida do Internacional presente no treino aberto para sócios, desta sexta-feira (17). 👏
Foram 1.300 torcedores presentes, em ação que buscou arrecadar alimentos para as vítimas do RS. 🙏
🎥 @NicoWagner pic.twitter.com/p2PyVt3onK
— Trivela (@trivela) May 17, 2024
Ao final do treinamento, os jogadores agradeceram a presença da torcida. Todos eles foram até o alambrado para tirar fotos e autografar camisetas. Rochet, Alan Patrick, Enner Valencia e Borré foram os mais assediados. Enquanto isso, Kauan Jesus, goleiro das categorias de base do Inter que participou da atividade, se manteve abraçado à bandeira do Rio Grande do Sul.
Jogadores do Inter atendem a torcida ao final do treinamento na PUCRS. @trivela pic.twitter.com/xjn698DMzw
— Nícolas Wagner (@NicoWagner) May 17, 2024
Ainda sem Wanderson e Lucca, Internacional trabalhou troca de passes e perde-pressiona
Dentro de campo, o técnico Eduardo Coudet comandou um treinamento de cerca de 1h20min. Após o aquecimento, os jogadores realizaram dois exercícios de troca de passes e um de perde-pressiona, em que quatro times se dividiram em quatro quadrantes. Por fim, os atletas se dividiram em duas equipes. Em metade do campo, quatro goleiras foram distribuídas, com Rochet e Fabrício defendendo duas delas, e as outras duas vazias. O time branco venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Alario e Maurício.
Os atacantes Wanderson e Lucca, mais uma vez, não trabalharam com bola. Em período de transição física, eles apenas realizaram corridas ao redor do gramado. Wanderson teve lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após sofrer entorse na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, no dia 21 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Já Lucca sentiu desconforto na coxa esquerda no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, também pelo Brasileirão, no dia 28 de abril. Foi a última partida do Inter antes do adiamento de jogos por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
Se recuperando de lesões, Wanderson e Lucca seguem na transição física e mais uma vez não treinam com bola com o restante do grupo. @trivela pic.twitter.com/EjxhrYs6uY
— Nícolas Wagner (@NicoWagner) May 17, 2024
O Inter realiza mais um treinamento no Complexo Esportivo da PUCRS na manhã de sábado (18). A partir da próxima semana, o Colorado ficará concentrado e realizará suas atividades em Itu, no interior de São Paulo. A retomada dos jogos será no dia 28, às 21h30, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana, em local ainda a ser definido.
Tragédia climática no Rio Grande do Sul deixou mais de 150 mortos
Os temporais que iniciaram no dia 29 de abril no Rio Grande do Sul deixaram 154 mortos, 98 desaparecidos e 806 feridos, conforme o último levantamento da Defesa Civil gaúcha, divulgado na manhã desta sexta-feira (17). Há 618,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são mais de 78,1 mil acolhidos em abrigos e 540,1 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). Estima-se que 2,2 milhões de pessoas foram afetadas de alguma forma pelas enchentes. 461 dos 497 municípios do estado registraram algum tipo de transtorno.