Mais uma vez, o Bahia deixou escapar a vitória na Arena Fonte Nova. O time estava à frente do placar até os 43 minutos do segundo tempo, quando o Internacional igualou o placar, que terminou em 1 a 1. Agora, já são quatro jogos sem conquistar um triunfo diante da torcida, sendo três derrotas dentro de casa. O duelo aconteceu na noite deste sábado (27), em partida válida pela pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. David Duarte abriu o placar para o Bahia e Borré marcou o gol de empate para o Colorado.
Com o resultado, o Tricolor perdeu a chance de entrar no G4 e está na sétima posição da tabela com 32 pontos. Já o Inter aparece em 14º lugar com 20 pontos.
A reestreia de David Duarte
O Bahia começou superior no início do jogo e logo no primeiro minuto, Everaldo arriscou de bicicleta na área, mas a bola passou ao lado do goleiro Rochet. Com a troca de passes rápidos, o Esquadrão conseguiu chegar mais perto da defesa adversária e aos 12 minutos, abriu o placar após um lance de bola parada.
Após Cauly sofrer falta, De Pena apareceu e cobrou na segunda trave. David Duarte ganhou a dividida contra Borré e cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro. O camisa 33 voltou a jogar pelo elenco profissional depois de quase quatro meses, realizando o primeiro jogo e gol neste Campeonato Brasileiro.
Após o gol, o time da casa começou a ceder – de forma gradual – a posse da bola. O Internacional, por outro lado, ganhou espaço e começou a trocar mais passes no campo do Bahia, mas sem efeito.
Aos 37 minutos, o Bahia teve um gol anulado. De Pena cobrou o escanteio do lado esquerdo e a zaga afastou parcialmente. Biel ainda tentou o rebote, mas a bola ficou viva na área. Nesse momento, Thaciano, que estava impedido, dominou e mandou no canto de Rochet.
Aos 40 minutos, o Internacional chegou ao gol Tricolor, após o time realizar uma saída de bola errada. Enner Valencia roubou de Caio Alexandre, avançou, ficou frente a frente com Marcos Felipe, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
Inter cruel
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa teve o Internacional como principal personagem do jogo. Mas apesar da manutenção da posse de bola, o time não conseguiu criar muitos lances de perigo. Aos 20 minutos, Valencia teve a melhor chance de igualar o placar ao ficar frente a frente com Marcos Felipe. O atacante, no entanto, chutou para fora.
O Bahia voltou a atacar aos 29. Everton Ribeiro foi derrubado por Bruno Henrique. A cobrança da falta foi realizada por Juba, que mandou por cima do gol. Mas a festa em Salvador tinha hora para acabar e quem decidiu o momento certo foi Borré.
Aos 43 minutos, Gustavo Prado, em jogada individual, bateu forte próximo a entrada da área. Marcos Felipe errou e espalmou para frente. Borré, em posição legal, estufou a rede para empatar o jogo na Arena Fonte Nova.