O Flamengo venceu o Bolívar por 4 a 0 nesta quarta-feira (15), em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Além do placar expressivo, as infrações ‘inusitadas’ cometidas pelos jogadores bolivianos, que não resultaram em advertências, chamaram a atenção.
No decorrer do primeiro tempo, o atacante do Bolívar, Patito Rodriguez, bloqueou um passe aéreo de Fabrício Bruno de forma semelhante ao vôlei. Contudo, o árbitro optou por não intervir. Logo em seguida, Nicolás de la Cruz quase teve seu calção arrancado pelo volante Saucedo, mas a equipe de arbitragem optou por não mostrar cartão. Além disso, os jogadores bolivianos dirigiram reclamações acaloradas a Andrés Matonte, que permaneceu inerte.
O Flamengo não deu chances ao Bolívar. No primeiro tempo, Gerson abriu o placar em apenas 57 segundos de jogo. Logo depois, Ayrton Lucas ampliou a vantagem. Ainda na primeira etapa, Everton Cebolinha marcou o terceiro gol após receber um passe de Pedro. Por fim, Pedro fechou o placar no Maracanã.
Com a vitória, o Flamengo respira aliviado na Copa Libertadores da América, uma vez que a equipe rubro-negra chegou aos sete pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo E. Dessa forma, o Mengo depende exclusivamente de suas próprias forças para avançar às oitavas de final do torneio. Entretanto, para garantir a liderança, será necessário vencer o Millonarios e torcer para o Palestino derrotar o Bolívar.
Agora, o Flamengo terá uma semana para se preparar antes de retornar aos gramados. Isso se deve à paralisação de duas rodadas do Campeonato Brasileiro pela CBF. Assim, o Mengo, que enfrentaria o Vasco no sábado (18), só voltará a jogar na próxima quarta-feira (22), contra o Amazonas, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com