O projeto visa captar e treinar atletas paralímpicos desde a base até o alto rendimento para representação da cidade em jogos oficiais
Publicado: 10/05/2024, 01:00
O local ofertará as modalidades de goalball, tênis de mesa, atletismo e badminton –
A Prefeitura de Ponta Grossa realiza o lançamento do projeto ‘Centro de Referência Paralímpico’, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), nesta sexta-feira (10).
O evento ocorrerá no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, às 14h, e será aberto para toda a comunidade. Através de um acordo de cooperação técnica firmado em novembro de 2023, o Ginásio Jamal Farjallah Bazzi se torna Centro de Referência no Paradesporto.
O local ofertará as modalidades de goalball, tênis de mesa, atletismo e badminton.
Profissionais foram contratados por parte do CPB para desenvolvimento deste projeto. A Secretaria de Estado oferta os materiais para prática das modalidades e a Prefeitura Municipal cede o local e dará todo o suporte a técnicos e atletas visando o esporte de rendimento.
O objetivo é fomentar a prática dos esportes paralímpicos com a população de pessoas com deficiência em Ponta Grossa, por meio do desenvolvimento do esporte, e oportunizando aos destaques o treinamento de alto rendimento.
Além disso, o projeto visa captar e treinar atletas paralímpicos desde a base até o alto rendimento para representação da cidade em jogos oficiais.
O objetivo é fomentar a prática dos esportes paralímpicos com a população.
Com informações da assessoria de imprensa.