Sem um dos seus principais jogadores e precisando também superar um retrospecto recente negativo fora de casa. Este é o desafio do Fluminense que hoje enfrenta o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
- Fluminense confirma lesão de André: jogador sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito
- Relembre: Fluminense empata com Cerro Porteño e mantém a liderança de seu grupo na Libertadores
Será o primeiro jogo do tricolor sem André, que sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito na última quinta-feira, em partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, e pode desfalcar o time por até um mês. Fernando Diniz deve optar pela entrada de Lima em seu lugar, recuando Martinelli para a primeira posição do meio, como fez no segundo tempo do duelo em Assunção.
Em um momento irregular na temporada, sem atuações destacadas, o Fluminense vai precisar também melhorar o retrospecto ruim que vem apresentando longe de seus domínios no campeonato. No ano passado, o time fez uma campanha de Z-4 quando atuou longe do Maracanã.
O tricolor foi apenas o 18º visitante, com três vitórias, quatro empates e 12 derrotas nas 19 rodadas. No primeiro jogo longe do Rio de Janeiro no Brasileirão deste ano, o Fluminense mais uma vez não teve um bom resultado: derrota por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador.
O histórico recente na Neo Química Arena também não é animador para o Fluminense e seu torcedor. Nas últimas cinco partidas, o tricolor obteve uma vitória (2 a 0, no Brasileiro de 2022) e sofreu quatro derrotas, incluindo uma goleada de 5 a 0.
O Corinthians, porém, vive momento turbulento na temporada. Neste Brasileirão, o time paulista ainda não balançou as redes após três jogos, com duas derrotas (Bragantino e Juventude) e um empate com o Atlético-MG. Vivendo péssima fase, o goleiro Cássio será barrado e dará lugar a Carlos Miguel.
O confronto de hoje ainda será marcado pelo reencontro entre Renato Augusto e Corinthians, onde o meia atuou por anos e é ídolo.