Em tom de desabafo, Lira rebateu as vaias que recebeu. “Eu duvido que um morador que vai ser atendido por essas casas esteja vaiando hoje. Isso é uma falta de respeito”, disse o presidente da Câmara, que também destacou a atuação de seu pai, Biu Lira (PP), ex-senador e atual prefeito de Barra de São Miguel (AL).
Enquanto Lira falava após as vaias, Lula levantou da cadeira e ficou ao seu lado. O governador Paulo Dantas (MDB), que discursou depois de Lira, também apoiou o deputado e disse que é necessário que se respeitem opiniões contrárias.
Mais do que vaias e aplausos, a função do parlamentar é trabalhar para o seu estado, continuar aprovando matérias no Congresso, dando suporte para que tudo aconteça nas políticas públicas. A Câmara dos deputados faz o seu papel.
Arthur Lira, presidente da Câmara
Lula e Lira participaram de entrega de 914 apartamentos do Minha Casa Minha Vida em Maceió. Os imóveis vão atender 3.565 pessoas da faixa 1 do programa habitacional, com renda mensal familiar de até R$ 2.640, no Conjunto Residencial Parque da Lagoa.
Presidente de Maceió foi mais aplaudido do que vaiado. João Henrique Caldas é filiado ao PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e presidente do partido em Alagoas. Além dele, Lira, Lula e Dantas, também discursaram o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes.
Segundo dia de vaias
Lira já havia sido vaiado ontem em um evento em São João da Tapera (AL). A cerimônia oficializou o início das obras do trecho 5 do canal do Sertão alagoano.