O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, está entre as pessoas que mais o confronta dentro do governo. De acordo com o presidente, Janja gosta de discutir um leque variado de temas, incluindo política, economia e questões de gênero.
— A Janja é uma pessoa que diz não para mim muitas vezes. Ela quer discutir economia, política, direitos humanos, política de gênero, e eu acho maravilhoso porque você tem a oportunidade de tomar café da manhã, almoço, janta, discutindo algo importante.
O chefe do Executivo afirmou também que estabelece uma relação “muito verdadeira com as pessoas” e que, por isso, não tem problema em receber opiniões e críticas.
— Eu estabeleço com as pessoas uma relação muito verdadeira. Isso com meus ministros, isso com quem não é do meu governo, deputados. Ou seja, ninguém está proibido de falar comigo o que quer falar. Jamais ficarei de biquinho, jamais ficarei de cara feia porque você disse uma coisa que eu não gosto.
O presidente ainda disse ter discussões “sinceras” com ministros e rechaçou a ideia de que é menos acessível para debates neste mandato em comparação aos anteriores.
— Eu tenho discussões sinceras no governo com muitos ministros e acho que as pessoas podem dizer não a hora que quiserem dizer não. Eu gosto muito de ouvir […] Não é verdade que eu tive mais convivência no primeiro e no segundo mandato do que agora.