Darlan Souza durante em bate contra a Itália neste sábado (27) Getty Images
Apesar da derrota na manhã deste sábado (27) contra a Itália na estreia do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, Darlan Souza tem ao menos um motivo para comemorar. O oposto foi o maior pontuador no primeiro jogo olímpico de sua carreira, com 25 pontos. No time italiano, apenas o oposto Romano chegou perto, marcando 20 pontos.
No X/Twitter, Darlan comentou sobre a partida, que aconteceu na South Paris Arena 1 e abriu os embates da fase de grupos. “Passando para agradecer a torcida de todo mundo que acordou cedo pra assistir. Estreamos com o pé esquerdo e vamos trabalhar duro pra trazer essa vitória no próximo jogo e dar essa volta por cima“, escreve o oposto.
Darlan sugere que a Seleção passou pelo oposto do dito popular “entrar com o pé direito”, que significa ter boa sorte, começar bem.
Ao fim da partida esta manhã, a Itália levou o embate por 3 sets a 1, em um jogo disputado: as parciais foram de 23/25, 25/27, 25/17 e 21/25.
Apesar de entrar ‘com o pé esquerdo’, o Brasil segue em campo e enfrenta a Polônia, pela segunda rodada, na próxima quarta-feira (31), às 4h ( horário de Brasília). Nas Olimpíadas quem perde um primeiro jogo não necessariamente sai do páreo: as 12 seleções começam divididas em três grupos de quatro times. Definidos os resultados, as duas primeiras de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas se classificam para o mata-mata.
Mais recente
Próxima
Conheça a refugiada iraquiana que cria bordados em camisas de futebol e chama a atenção de famosos