O ministro do Esporte, André Fufuca (PP/MA) afirmou nesta quinta-feira que pedirá à CBF a paralisação do futebol brasileiro para que as atenções possam se voltar à população do Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes das últimas duas semanas.
De acordo com o ministro, a sugestão inicial é que a paralisação dure duas semanas, prazo que ele considera razoável para que o Rio Grande do Sul possa iniciar a recuperação. O Ministério do Esporte anunciou a liberação de R$ 26 milhões para ajudar na recuperação do estado.
— Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino — disse, em entrevista à ESPN.
— Deveria ser paralisado. É um prejuízo humanitário e esportivo. Parar por duas semanas seria razoável. Enviaremos ofício nesta sexta-feira para a CBF, nos colocando à disposição para dialogar e encontrar um caminho conjunto — afirmou.