Ministro também ressalta a necessidade do conselheiro do TCE-RJ estar custodiado em presídio federal. A sala de Estado Maior é uma sala comum, sem grades, em geral em uma unidade de quartel ou instituição militar.
Moraes cita trecho do relatório da Polícia Federal. O documento diz que os supostos mandantes, Domingos e o irmão Chiquinho Brazão, devem ter “tratamento igual ou mais severo do que aqueles que serviram de mero instrumento”.
UOL entrou em contato com a defesa de Domingos Brazão. Se houver resposta, o texto será atualizado.
Domingos está em presídio federal de Porto Velho (RO), enquanto o irmão Chiquinho foi levado para Campo Grande (MS). Ronnie Lessa, atirador que executou o crime, está na mesma unidade do deputado federal.
Denúncia da PGR
A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou na terça-feira (7), ao STF, quatro pessoas pelo assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes. São eles: Domingos Brazão; o deputado federal Chiquinho Brazão; o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa; e o PM Ronald Paulo Alves Ferreira, conhecido como major Ronald e apontado como ex-chefe da milícia da Muzema, na zona Oeste do Rio. Os quatro são acusados de homicídio.