Ana Vieira também discutiu com o treinadores após a decisão de tirar Mafê Costa do revezamento 4x100m livre, disputado no último sábado (27). Ela confrontou os técnicos, bateu boca e foi desrespeitosa. A comissão técnica da natação decidiu tirá-la do grupo de forma unânime e repassou o caso ao COB, que oficializou a medida tomada.
Envolvemos todos, comissão e atletas, e a forma de [Ana Vieira] ter questionado é o que a gente não acha de bom tom. As pessoas sempre têm de se portar com respeito, educação, e isso não ocorreu, por isso tomamos essa atitude.
Gustavo Otsuka, chefe de delegação da natação brasileira em Paris.
Ela se posicionou de forma completamente inadequada parra reivindicar o ponto dela, da consternação dela, sobre a formação do revezamento. Foi nesse período que resolvemos por bem levar à comissão disciplinar essa situação, discutimos e tomamos as medida cabíveis.
Gustavo Otsuka, chefe de delegação da natação brasileira em Paris.
Ana Carolina participou da disputa do revezamento 4x100m livre e poderia competir o 4x100m medley misto, e Gabriel participou do 4x100m livre. Agora, a comissão técnica avalia qual atleta poderá substituí-la.
“Ela participaria desse revezamento [medley], mas vamos buscar alternativas para que a gente possa minimizar a ausência dela da melhor forma possível para a natação brasileira”, falou Gustavo.
Comissão descobriu ‘escapada’ por Instagram
Segundo Gustavo Otsuka, a comissão técnica da natação descobriu que Ana e Gabriel teriam saído da Vila Olímpica para passear após encontrarem uma foto publicada no perfil do Instagram do casal.