México e Brasil farão um amistoso neste sábado, 8 de junho, de olho na preparação para a Copa América. A Seleção Brasileira deverá mandar a campo um time mesclado e com nomes alternativos, enquanto o México fará algumas mudanças no time titular após ser goleado pelo Uruguai. México x Brasil acontece às 22h (horário de Brasília), no Estádio Kyle Field, em College Station, no Texas, nos Estados Unidos.
México x Brasil odds — Quem está pagando mais?
Resultado | BC.Game | KTO | Lancebetting |
México | 5,80 | 5,66 | 5,47 |
Empate | 4,20 | 4,20 | 4,01 |
Brasil | 1,51 | 1,57 | 1,54 |
Onde assistir ao jogo entre México x Brasil?
- TV Globo — canal de TV aberta com sinal disponível para todo o território nacional;
- Sportv — canal esportivo de TV fechada, pertencente ao grupo Globo, com acesso via televisão por assinatura ou pelo aplicativo Globoplay.
A partida entre México x Brasil, em amistoso internacional, terá transmissão pela TV aberta via TV Globo e pelo canal Sportv, na TV por assinatura ou aplicativo Globoplay.
Dorival Jr. fará testes no time titular
O time que entrará em campo neste sábado deverá ser de testes. O técnico Dorival Júnior pode poupar alguns jogadores contra o México para utilizar os titulares, de fato, contra os Estados Unidos, em uma escalação mais próxima ao time que enfrentou Espanha e Inglaterra, em março.
Nomes estrelados como Rodrygo, Éder Militão, Vini Jr. e Lucas Paquetá devem ser preservados neste sábado, enquanto Endrick, a caminho do Real Madrid, pode começar como titular ao lado de Savinho e Martinelli. Já Pepê, meia-atacante do Porto, pode entrar na vaga de Lucas Paquetá, na armação da Seleção.
Na defesa, Bremer e Beraldo disputam vaga, enquanto o lateral-direito Yan Couto já está quase confirmado. O zagueiro Gabriel Magalhães, que vinha se recuperando de uma lesão no ombro, voltou a treinar normalmente, mas é outro nome fora do duelo e só deve ser utilizado na próxima partida. O lateral-esquerdo Guilherme Arana deve começar jogando, já que Wendell foi titular com Dorival nos últimos confrontos.
Após o México, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, seleção anfitriã da Copa América, no dia 12 de junho, em seu último preparativo para o torneio. A Seleção estreia no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. No grupo D, o Brasil ainda enfrentará Paraguai e Colômbia, nos dias 28 de junho e 2 de julho.
Mudanças no México após goleada
O primeiro amistoso do México em preparativo para a Copa América já não foi um bom sinal. A equipe foi goleada por 4×0 pelo Uruguai, com direito a hat-trick de Darwin Núñez. Nos últimos 10 jogos, o México tem 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, tendo marcado 15 gols e sofrido outros 16. Em março, a seleção ficou com o vice na CONCACAF Nations League, sendo derrotada pelos Estados Unidos por 2 a 0 na final.
Por conta do mau resultado recente e pela oscilação na temporada, a possibilidade é que o técnico Jaime Lozano imponha algumas modificações. No ataque, Uriel Antuna e Santiago Giménez, que entraram no 2º tempo da última partida, podem ganhar uma chance no time titular, possivelmente nas vagas de Cesar Huerta e Orbelín Pineda.
Carlos Rodríguez e Alexis Vega também podem entrar no meio-campo da seleção mexicana, ocupando o lugar de Fernando Beltrán e Roberto Alvarado, respectivamente. Outro nome que pode figurar de início é o do centroavante Julián Quiñones na vaga de Guillermo Martínez.
No grupo B, o México fará sua estreia na Copa América contra a Jamaica, no próximo dia 22. Depois, terá compromissos contra a Venezuela e Equador, em 26 e 30 de junho, em um grupo relativamente sem complicações.
Palpites da Trivela para México x Brasil
O favoritismo está ao lado do Brasil na partida, mesmo vindo com um time titular que não é considerado o principal. A estrela de Endrick deverá brilhar novamente e surge como um bom palpite para marcar a qualquer momento já que deve começar jogando. Prestes a completar 18 anos, Endrick marcou 2 gols em seus 2 primeiros jogos com a Seleção e ambos vindo do banco. O placar, no entanto, não deve ser tão elástico e a principal possibilidade é que o Brasil termine o jogo sem ser vazado.
México x Brasil: informações importantes do jogo
- O México não vence o Brasil há 4 partidas;
- Em 5 de 7 partidas do Brasil houve menos de 2,5 gols por jogo;
- O Brasil não leva gol do México há 4 jogos;
- Todos os 5 últimos confrontos entre as seleções acabaram com menos de 2,5 gols por jogo;
- Brasil e México se enfrentaram nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, com um empate em 0×0 e uma vitória por 2×0 para o Brasil, respectivamente.
Retrospecto recente entre México x Brasil
Copa do Mundo 2018 02/07/18
International Match 07/06/15
Últimos 5 jogos do México
International Match 06/06/24
D
International Match 01/06/24
V
CONCACAF Liga das Nações 25/03/24
D
Estados Unidos
2
México
0
CONCACAF Liga das Nações 22/03/24
V
International Match 17/12/23
D
Últimos 5 jogos do Brasil
International Match 26/03/24
E
International Match 23/03/24
V
South America – Copa do Mundo Qualifying 22/11/23
D
South America – Copa do Mundo Qualifying 17/11/23
D
South America – Copa do Mundo Qualifying 18/10/23
D
Veja as escalações de México x Brasil
Provável escalação do México: José Rangel; Brian García, Victor Guzmán, Jesús Orozco e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez e Carlos Rodríguez (Fernando Beltran); Alexis Vega (Roberto Alvarado), Santiago Giménez (Orbelín Pineda) e Uriel Antuna (Cesar Huerta); Guillermo Martínez. Técnico: Jaime Lozano.
Provável escalação do Brasil: Alisson (Bento); Yan Couto, Beraldo, Bremer e Guilherme Arana; João Gomes, Douglas Luiz e Pepê; Endrick, Savinho e Martinelli. Técnico: Dorival Júnior.