A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), uma ação para apurar o caso do estupro coletivo de uma mulher de 28 anos, que teria ocorrido em um cruzeiro, em Angra dos Reis (RJ).
De acordo com as investigações, o crime teria acontecido em 2022, quando a jovem teria sido conduzida para uma cabine do navio após ingerir uma grande quantidade de bebida alcoólica.
Neste momento, três homens, de idades entre 27 e 30 anos, teriam iniciado relações sexuais com a jovem desacordada e sem o consentimento dela.
Os 24 policiais que participaram da ação cumpriram sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Nova Iguaçu e Rio de Janeiro (RJ), para encontrar provas que vinculem os homens aos vestígios colhidos no dia do ocorrido.
A PF informou que a Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis continua responsável pela investigação e, caso os suspeitos sejam condenados, podem ficar até 20 anos presos.
Resgate
Em novembro de 2023, quatro mulheres foram resgatadas pela Polícia Federal (PF) em um cruzeiro em Angra dos Reis (RJ) sob suspeita de serem vítimas de exploração sexual.
As vítimas resgatadas têm entre 18 e 21 anos e são de São Paulo e Santa Catarina. Segundo apurado pela PF, elas foram recrutadas para trabalhar como modelos e eram impedidas de se comunicar com o exterior.
Além disso, as mulheres eram vigiadas ao se locomover e suspeitavam que os funcionários do cruzeiro colocavam substâncias incomuns em bebidas que as forneciam.
Compartilhe: