Babá presa por agressões contra bebê foi filmada puxando e chacoalhando criança em área de lazer
Na audiência, a juíza determinou que a Seap tome medidas para resguardar a integridade física da custodiada, que declarou estar sofrendo ameaça de linchamento por outra detentas da mesma cela. Também determinou que a secretaria providencie atendimento médico para a mulher, que declarou fazer uso de remédios controlados.
A babá foi presa no sábado (18) em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. As investigações mostraram que o comportamento agressivo começou há 10 dias.
O vídeo da câmera de segurança da brinquedoteca mostra a mulher empurrando a bebê. Em outro dia, no mesmo local, ela foi flagrada puxando e chacoalhando a menina de forma agressiva. Depois, ela verifica a fralda da criança e a empurra antes de pegá-la no colo, também de forma agressiva.
A equipe de segurança do prédio foi a primeira a ver o comportamento agressivo da mulher. Eles começaram a monitorá-la e foram até a Polícia Civil. O caso foi classificado como tortura-castigo.
Ela foi presa pela equipe comandada pelo delegado Bruno Ciniello, titular da 5ª DP (Mem de Sá). Os policiais ouviram os depoimentos dos pais da menina. Eles contaram que tinham percebido o comportamento agressivo da mulher, mas não com a criança. Ao longo do tempo, eles passaram a perceber manchas roxas no corpo do bebê.
Ao conferirem as imagens das câmeras de segurança, inclusive da própria residência, depois da denúncia, se depararam com cenas de descaso da babá com o bebê.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.