Identificação com a marca. “O Mineiro Delivery é um negócio 100% virtual. Para chegar à compra, o cliente passa por uma plataforma e precisa se identificar com a marca. Isso é feito por uma tela pequena de smartphone. Então, tivemos que pensar em muitos detalhes”, afirma.
Foi feita uma pesquisa com 90 pessoas que têm contato com a marca. Foram ouvidos clientes, franqueados, funcionários, fornecedores e diretores, entre outros. O objetivo era entender o ponto de conexão da marca com seu público.
Com novo conceito e identidade visual modernizada, faltava a mudança de mentalidade da equipe. Para isso, segundo Paulino, foram realizados treinamentos para reforçar os valores e o propósito da marca.
Nova etapa envolveu os franqueados. A apresentação do rebranding foi feita durante uma convenção da rede de franquias, em janeiro deste ano. “Eles entenderam que a mudança chegou em boa hora, para nos mantermos competitivos e atualizados”, declara Paulino.
A mudança chegou às redes sociais da marca. A franqueadora apagou todos os posts antigos de seu perfil oficial no Instagram e começou uma nova série de postagens com a nova identidade.
Em relação às franquias, haverá mudanças nas fachadas, uniformes, caixas dos entregadores e embalagens utilizadas para entrega. As 60 lojas da rede têm até março de 2025 para fazer a mudança da fachada. O custo será de R$ 1.000 a R$ 1.400. Os demais produtos estão sendo trocados à medida que acabam os antigos.