Um dia após ser absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) participou de uma comemoração organizada pelo também senador Wellington Fagundes (PL-MT). Fagundes é filiado ao PL, justamente um dos partidos responsáveis pela ação contra o ex-juiz federal.
Na confraternização, que ocorreu no gabinete de Fagundes, foram oferecidos salgados, doces e refrigerantes. Participaram senadores como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Izalci Lucas (PL-DF), Jorge Seif Jr. (PL-SC), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Damares Alves (Republicanos-DF), Esperidião Amin (PP-SC) e Dr. Hiran (PP-RR).
Durante o encontro, Moro disse que sabe que a bancada do PL no Senado “não tem nada a ver com a ação no Paraná”. Na visão dele, a iniciativa partiu de políticos que perderam as últimas eleições.
Flávio Bolsonaro, por sua vez, disse que Moro amadureceu “muito rápido” na política. “A política é ato contínuo, temos que ter alguma sensibilidade, não dá para ganhar sempre. Temos que partir para negociação, defender algum interesse maior, mas sempre de forma republicana”, declarou o parlamentar.